Split de Pagamento e Gateway para o Marketplace 2022

 

O que é gateway?

Um gateway é uma ferramenta que intermedia os pagamentos feitos para os ecommerce de forma digital.

Marketplaces são Shoppings virtuais onde cada loja é um E-commerce

Os shoppings virtuais funcionam parecidos com os físicos. É possível encontrar vários estabelecimentos do mesmo nicho. O que facilita para o cliente que deseja fazer orçamentos e encontrar o preço mais baixo.

 

Nos shoppings virtuais existem várias formas de ganhar dinheiro

A primeira delas é ao cobrar uma taxa de quem vende o produto no seu site. Outra forma é oferecer o lead, ou o panfleto do produto. Os valores podem ser cobrados por mês ou ate mesmo um valor individual para cada panfleto, e por ultimo é possível cobrar pelo período que a propaganda ficará no ar em seu site.

 

Para funcionar de forma adequada, os shoppings virtuais precisam de formas de pagamento seguras. Uma delas é o Gateway de pagamento. Ele opera com vários métodos de pagamento como cartão, boleto e pix.

Uma das formas mais comuns de um Gateway de pagamento é o chamado Split de pagamento. Ele serve para que os pagamentos possam ser enviados ao shopping virtual.

 

Porque cobrar uma taxa sobre os produtos vendidos no seu shopping virtual?

Para o lojista dentro do shopping virtual, é mais comodo. Isso porque, caso ele não venda, não tera que pagar

E aumenta o lucro do shopping virtual. Isso porque tudo vai depender da quantidade de vendas realizadas na plataforma. Quanto mais compras forem feitas, mais dinheiro o shopping terá.

Todavia existem algumas falhas nesse sistema.

A primeira é que o dinheiro ganho não irá para sua conta. Isso porque primeiro o vendedor receberá o valor do produto e só depois seu shopping virtual receberá.

Além disso, esse modelo prejudica no pagamento das taxas. Já que tanto a plataforma do shopping virtual, quanto o lojista terão que gerar uma nota fiscal.

E desde 2017 o modelo é regulado pelo Banco Central. E por conta disso, não se pode mais pagar o valor de maneira posterior. Somente um intermediador de pagamentos, os chamados Gateways, podem fazer a tarefa.

 

Porque um split de pagamento é tão importante para um Marketplace?

Caso você escolha a opção de cobrar uma taxa de cada compra feita no seu shopping virtual, você precisa, obrigatoriamente, de um intermediador de pagamento

Com o split, os valores chegam mais rápido ate você. E o valor referente ao lojista também. Dessa forma o shopping virtual não precisa nem pensar sobre os pagamentos. Além disso, a cobrança dupla de impostos também não acontece, já que a nota que será gerada irá ser apenas sobre o valor recebido pelo shopping virtual

Para entender mais facil, suponha que a taxa que seu shopping virtual cobre sobre os produtos vendidos seja algo em torno de 15%, incluindo os valores cobrados pelo intermediador de pagamentos. E o lojista que utiliza sua plataforma vende algo a 200 reais.

Logo após a compra, o próprio sistema do Gateway faz os cálculos e repassa para a plataforma do shopping virtual apenas os 30 reais referentes.

O principal ponto positivo é que o shopping virtual não tem que tomar conta da questão dos repasses financeiros. Permitindo que os gestores estudem estratégias para crescer a plataforma.

 

Gateways automáticos

A opção de cobrança de taxas sobre os valores dos produtos vendidos, pode ser feita de forma automática, com o uso dos intermediadores de pagamento, caso o Gateway em questão utilize um Split para pagamentos

Conheça o avançado sistema de Gateway e Split de Pagamento rápido e fácil da IOPAY

Se você tem um e-commerce e quer manter a sua competitividade a partir de hoje ter um Split de Pagamento rápido e fácil em sua plataforma de vendas será um diferencial para que você saia na frente da concorrência. Caso precise de ajuda para implementar o Split de Pagamento em seu e-commerce, entre em contato, a nossa equipe de especialistas está a sua disposição para implementar, agilizar, inovar e humanizar o seu processo de vendas.

 

Telefones

(11) 2307-2195

(11) 2306-0979

 

Horários de funcionamento

Seg. a Sex. - 09h00 às 18h00

Comercial

comercial@iopay.com.br

 

SAC

contato@iopay.com.br

 

Suporte (pagamentos online)

suporte@iopay.com.br

Anterior
Anterior

Brasil é um dos países que o E-commerce mais cresceu no mundo

Próximo
Próximo

E-commerce: Uso de Pix cresceu 1733% e irá crescer mais 50% ao mês nas lojas virtuais