A Nova Era do E-commerce começa em 2022 com o Metaverso e Marketplaces

 

E-commerce no ano de 2022

As formas de comprar mudaram muito nos últimos dois anos, e o e-commerce promete mudar ainda mais no ano de 2022. Entretanto as coisas mudaram também na parte financeira do brasileiro. Nosso poder aquisitivo mudou e a expectativa é de uma leve baixa nas compras online.


Jogos e os Marketplaces

Recentemente o Magazine Luiza anunciou a compra de uma das mais importantes lojas de jogos eletrônicos do pais. A compra da Kabum simboliza uma mudança nos hábitos de compra.

Cada vez mais os jovens passam várias horas em casa. Por conta disso, os jogos eletrônicos estão cada vez mais presentes.

E isso significa que as compras virtuais vão crescer nesse setor.

A mudança está ocorrendo pela chegada de novas formas de jogar. Não apenas um joguinho, o objetivo agora é oferecer uma experiência nova ao jogador.


Múltiplos canais

Devido a pandemia as lojas precisaram se adaptar. Dessa forma, muitas coisas mudaram também. Surgiu as lojas omnichannel, que fornece a chance de realizar compras de forma hibrida.

Isso significa que é possível comprar tanto pela internet quanto de forma presencial. Além disso, surgiram também as chamadas compras ao vivo.

Tudo isso vai ser muito importante para o aumento das compras digitais.


Meta-commerce

Com a chegada da pandemia, nosso mundo passou a ser cada vez mais digital. Portanto, surgiu um novo termo que vêm sendo cada vez mais usado.

O chamado MetaVerso simboliza um marco na internet. Estaremos cada vez mais conectados. A realidade virtual foi um avanço gigante para a humanidade.

E o mercado de e-commerce também ganhou com isso. As experiências de compra passaram a ser totalmente online e auxiliadas pela realidade virtual.

Já é possível inclusive conferir se a roupa tem um bom caimento e tudo de forma virtual.

E não para por aí, o mercado da música também têm apostado no MetaVerso. Alguns shows têm ocorrido em jogos virtuais.

Apps multi-funções para E-commerce

Com o avanço dos celulares, logo surgiram os chamados aplicativos. Além disso, as marcas precisaram se adaptar e criar novas formas de empreender. Por meio desses aplicativos já esta sendo possível realizar diversas atividades.

Já é possível transferir dinheiro de forma online em apps de conversa.

Além disso, existe também os chamados MarketPlaces. Eles funcionam como uma espécie de shopping totalmente digital. Entretanto, eles ja existem algum tempo, mas para 2022 prometem crescer e fazer ainda mais.

A Logística do Frete

Um dos grandes problemas de comprar pela internet tem relação com os prazos do frete. A um tempo era bem chato comprar em lojas virtuais, a entrega demorava muito e ainda era bem cara.

Todavia, isso tem mudado e agora as empresas têm investido forte na parte das entregas.

As grandes empresas prometem realizar as entregas da forma mais rápida possível e em 2022 isso tende a crescer.

Além disso, a expectativa é que em 4 anos, ¼ das entregas ocorram no mesmo dia da realização da compra.

Dessa forma, outra grande expectativa para o e-commerce em 2022 é o aumento na velocidade dos fretes.


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