Gestão de tempo do empreendedor

Administrar o próprio tempo é um desafio para a maior parte dos empreendedores. Com isso, precisam gerir não apenas suas atividades pessoais e profissionais, mas garantir o crescimento da empresa.

O que é gestão de tempo?

A gestão de tempo consiste em organizar suas atividades controlando horas e minutos gastos em cada tarefa, a fim de gastar um tempo menor ao realizar suas atividades e manter sua qualidade. 

Qual a importância?

Saber gerir é essencial tanto para sua vida pessoal quanto para a profissional. Isso porque, quando as tarefas estão concluídas, é possível realizar todas dentro do prazo, sem precisar dispor das suas horas de lazer.

Dicas para administrar melhor seu tempo

Planeje o seu dia

Para obter uma produtividade maior é necessário planejamento, e isso pode ser feito desde sua agenda, planilhas até aplicativos de celular. 

Estabeleça prioridades

Mesmo fazendo um planejamento, nem sempre conseguimos realizar todos os nossos deveres. Com isso, é necessário avaliar e estabelecer o que é prioridade, não se deixe levar em fazer as tarefas mais simples inicialmente, e as mais complexas depois. No fim, o mais importante não foi feito acumulando atividade para o outro dia.

Evite distrações

Com a nova era da tecnologia e das redes sociais, tornou-se mais difícil se concentrar por muito tempo em uma tarefa. Recomendamos que se distancie do celular ou silencie, a fim de evitar interrupções.

Determine limite de tempo para realizar tarefas.

Quando você coloca uma quantidade especificada de tempo para suas tarefas, você se torna mais produtivo. Quando não fazemos isso, temos a tendência de procrastinar a tarefa até ocupar o máximo de tempo disponível. Ou seja, levamos mais tempo do que precisaríamos.

Faça pausas regulares

Trabalhar sem parar não significa maior quantidade de produtividade, nosso corpo funciona melhor quando fazemos pausas regulares.

Como você viu, a gestão de tempo para os empreendedores é fundamental para aumentar a produtividade e os resultados da sua empresa. Porém, é essencial você manter o foco e a disciplina para seguir essas orientações.

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