Checkout Transparente

O Checkout é um momento importante para sua venda, isso porque o cliente já entrou na sua loja, fez sua pesquisa de produtos e colocou seus interesses no carrinho e para finalizar só falta o pagamento. Entretanto, apesar de parecer simples, essa última etapa muitas vezes não é concluída gerando assim o abandono de itens no carrinho.

Porque o Checkout é importante?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Ve Interative, 83% dos consumidores abandonam seus carrinhos na última etapa da compra. Desse modo, ao adotar o checkout transparente, você consegue eliminar os obstáculos possíveis no processo de finalização. O recurso entra como um aperfeiçoamento da experiência de usuários, ele realiza o objetivo de aumentar as conversões de visitas a compras de forma prática e rápida, sem gerar esforços excessivos.

O que é o Checkout transparente?

O Checkout transparente é um recurso que permite que o consumidor finalize sua compra no próprio ambiente da loja virtual. Diferente do checkout padrão, ele não transfere o usuário para o site do intermediador de pagamento através de uma nova aba, ou seja, o cliente permanece dentro da sua loja durante todo o processo.

Ele permite que o cliente realize todas as etapas do processo em uma mesma tela: 

  • Consegue preencher todas as informações pessoais.

  • Inserir dados do cartão de crédito ou forma de pagamento.

  • Finalizar a compra.

Do ponto de vista técnico, o checkout transparente possui uma comunicação de dados entre seu e-commerce e o processador de pagamento na parte interna e estrutural do site, sem alterar a parte exibida ao usuário. Desse modo, a etapa de conclusão de compra se torna mais prática e segura aos olhos do cliente.

Quais os benefícios do Checkout transparente?

Adotar o processo de checkout transparente tem várias vantagens comparando-se ao modelo tradicional, e esses benefícios afetam diretamente nos resultados do seu e-commerce.

Segurança

O Checkout transparente passa uma segurança maior ao consumidor, o que facilita a eliminar os desafios para finalizar o processo de compra. 

Por todo o processo de pagamento ser dentro do site da loja, é comum que o consumidor se sinta mais seguro, já que ele tira as possíveis dúvidas do cliente e reduz o risco de desistência da compra por esse motivo.

Diminuição de etapas no processo.

Um dos benefícios do checkout transparente é a eliminação de algumas etapas e a redução no preenchimento de formulários. Desse modo, o cliente não precisa informar dados desnecessários ou ser redirecionado para uma outra guia do intermediador de pagamentos. 

Como a loja e o processador de pagamentos estão integrados no back-end, o cliente fornece as informações e elas não são compartilhadas entre o sistema da loja e do intermediador, com isso, aumenta as chances de finalização da etapa de compra.

Credibilidade e confiança.

O processo transmite para o usuário uma confiabilidade, segurança, e profissionalismo. Possuir essas características são importantes para a criação de um relacionamento com o cliente, fazendo com que ele retorne a sua loja virtual mais vezes.

Reduz o abandono de itens no carrinho de compras.

Como já falamos anteriormente, os problemas na etapa de pagamento resultam no aumento de taxas de abandono do carrinho. 

Nesse sentido, com a implantação do checkout transparente, é possível reduzir essa taxa, já que ele tende a eliminar grande parte das dificuldades no processo de pagamento.

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