A importância do Marketing para E-commerce e Lojas Virtuais em 2022

 

Marketing digital: sua importância para as lojas virtuais

Segundo uma pesquisa, realizada ainda no primeiro ano da pandemia da Covid, um dos termos mais pesquisados era Lojas Virtuais. Além disso, esse termo obteve quase 100% a mais de pesquisas, quando comparados ao ano de 2019.

Entretanto, esses números cresceram não só no nosso pais, como em todo o globo.

Tudo isso corrobora com a certeza que o comércio eletrônico cresceu e muito. Porém, esse crescimento vem somado ao aumento no número de concorrentes.

Com tudo, uma das melhores formas de uma loja virtual se destacar é através do chamado Marketing Digital.



O que é marketing digital?

Assim como o marketing tradicional, o marketing digital tem seu foco. Portanto, esse foco está nos formatos digitais, que a internet possui. Dessa forma, os especialistas em marketing digital possuem uma gama de ferramentas que inclui blogs, sites e até mesmo envio de e-mails.

O principal foco desse tipo de marketing é aproximar a loja virtual do cliente alvo. Além disso, como o momento mostra, é fato que cada vez mais pessoas estarão conectadas.

Além da necessidade óbvia do marketing digital para o comércio eletrônico, tornou- se quase uma obrigação dos empreendedores buscarem esse tipo de estratégia.



Aumento do respeito da loja

Estar na internet hoje em dia é sinônimo de respeito. Para uma loja ser conhecida, ela precisa estar ativa e presente em vários lugares, e só a internet proporciona isso de forma fácil.

O marketing digital preza muito pelas redes sociais. Isso devido aos benefícios que elas trazem. Afinal, aumenta a chance dos clientes conversarem com a marca, além de permitir um maior respeito.

Esse respeito se mostra em um maior número de clientes fiéis à loja. Todavia, isso também é demonstrado num aumento na chance de efetivar a compra em sua loja digital.



Clientes irão confiar mais na sua loja

Outro ponto importante, que tem certa ligação com o que explicamos acima, é a respeito da confiança. O marketing digital não preza apenas pela divulgação dos produtos. Portanto, uma das maneiras de ter mais clientes é mostrando que sua loja é confiável.

O mercado eletrônico possui muitas diferenças quando comparado ao tradicional. A primeira e mais óbvia diferença é sobre os produtos. Afinal, não é possível palpar os produtos desejados.

Dessa forma,as lojas digitais precisam criar formas de contornar isso, para criar uma boa experiência de compra.

Para isso, o marketing de conteúdo busca resolver todos esses problemas com as ferramentas oferecidas pela internet.



Importância do Google

Uma das coisas mais úteis nos últimos anos são os buscadores. O mais popular deles com certeza é o Google.

Além disso, o cliente virtual pode, com apenas um clique, ir em várias lojas e comparar os produtos. Todavia, uma das estratégias do Marketing Digital é o chamado SEO.

De forma resumida, o SEO busca melhorar os textos e deixá-los otimizados para que sejam encontrados mais facilmente.

Portanto, a sua loja virtual passa a tomar as primeiras posições na hora que o cliente pesquisa.

Além disso, ainda é possível realizar anúncios e conferir como a loja anda com base nas estatísticas.



Precisa de tecnologia para o seu E-commerce?

Entre em contato, a nossa equipe de especialistas está a sua disposição para implementar, agilizar, inovar, humanizar, transformar a tecnologia do seu e-commerce.

Telefones

(11) 2307-2195

(11) 2306-0979

 

Horários de funcionamento

Seg. a Sex. - 09h00 às 18h00

Comercial

comercial@iopay.com.br

 

SAC

contato@iopay.com.br

 

Suporte (pagamentos online)

suporte@iopay.com.br

Anterior
Anterior

O Futuro dos Meios de Pagamento: 8 tendências de pagamento digital para E-commerce e Lojas Físicas em 2022

Próximo
Próximo

Mulheres empreendedoras são maioria no E-commerce e sucesso no Empreendedorismo Digital