M-commerce é o futuro do E-commerce e Marketplaces com crescimento até 2025

 

Mobile Commerce como tendência em 2022

As compras virtuais ganharam força nos últimos 2 anos e o mobile commerce tem crescido também. Entretanto, muitos não conhecem o termo ainda. Dessa forma, as empresas ainda não tem se adequado às exigências do novo setor.

Após o estouro dos e-commerce, o modelo de mobile commerce começou a ganhar o gosto popular. Portanto, busca aliar as compras online aos nossos inseparáveis celulares.




O que é o Mobile Commerce?

Conhecido por outro nome também, o mobile commerce ou m-commerce visa utilizar o celular dos clientes para efetivar as compras.

O serviço busca criar formas de efetuar a compra apenas pelo smartphone e isso possui diversas vantagens.

Uma delas é a possibilidade de realizar as compras em qualquer local. Nossos celulares estão cada vez mais presentes em nossas vidas.

E o modelo tem sido muito usado, foram investidos cerca de 50 bilhões no Mobile Commerce, isso só em 2020.

E não é nada difícil explicar o motivo disso. As compras realizadas por meio dos celulares cresceram mais de 70% no Brasil.


Omnichannel

A experiência de comprar pela internet tem melhorado cada dia mais. Dessa forma, uma das razões é que nasceram métodos mais eficazes de vender. Além disso, o mobile commerce oferece uma maior integração, o que recebe o nome de omnichannel.

Isso motivado pela necessidade das pessoas de evitarem aglomeração.


Facilidade para realizar as compras

Um outro grande benefício do virtual é estar disponível 24 horas e 7 dias por semana.

Comprar em lojas físicas é muito trabalhoso, e por conta disso muitos optam por comprar por apps das lojas.


Importância do Mobile Commerce

Assim como o e-commerce, o m-commerce nasceu novamente durante o cenário da pandemia do novo coronavírus em 2020 e poderá triplicar o seu crescimento até 2025.

Por conta da necessidade de isolamento social, lojas começaram a fechar. Porém, alguns gestores buscaram por soluções práticas para evitar isso.

Um dos principais fatores que se beneficiam na hora de comprar pelo celular é a rapidez. Por mais que os modelos de e-commerce por computador sejam bons, comprar de onde estiver é melhor.

Pense só, é possível comprar até mesmo durante o banho. Além disso, ele é facilmente integrado a outras funções da loja, e isso proporciona uma facilidade e tanto.


Recursos importantes

Agora que você já sabe o que é o Mobile Commerce, precisa entender o que ele precisa ter.

A principal questão é sobre a utilização dos aplicativos. Precisam ser intuitivos e leves. Isso porque a experiência de comprar pelo celular precisa ser boa, pois caso contrário o cliente desiste.

Páginas que travam ou que demoram pra carregar não aparecem nas pesquisas que os clientes fazem, e isso prejudica a loja.

Ademais, a plataforma precisa trazer certas diferenças para atender os compradores de forma única e personalizada.

Além disso, é preciso que os gestores de mobile commerce se atentem a necessidade de se unir com outros meios. Portanto, desde questões como segurança até formas de pagamento precisam estar unidas, já que o mobile commerce não funciona sozinho.

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