Seguro Cyber: Seguros Cibernéticos para empresas, negócios digitais, e lojas virtuais

 

Conheça mais sobre o seguro cibernético

A tecnologia se tornou tão necessária e ao mesmo tempo perigosa que por conta disso nasceu o chamado seguro cibernético.

Nascido da necessidade das empresas em se manterem seguras contra ataques hackers, o seguro cibernético possui várias vantagens e é muito útil, ainda mais em períodos como os atuais.

A cobertura do seguro varia, mas em geral ela visa proteger contra possíveis roubos de dados sigilosos e até mesmo roubos online.

Além disso, com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é ainda mais necessário que se proteja contra crimes cibernéticos.


Coberturas dos seguros

O seguro cibernético é muito vantajoso. Portanto, agora conheça um pouco mais sobre o que o seguro cobre e como ele funciona.

Então, a principal função desse seguro é fornecer um reembolso em caso de roubos digitais. Afinal, nos últimos anos o mundo presenciou um crescimento substancial no numero de crimes cibernéticos.

Além disso, vazamento de fotos, vídeos e dados sigilosos importantes para o cidadão comum e até mesmo ocorrendo isso em empresas.

Dessa forma, surgiu assim os seguros contra crimes cibernéticos que possuem diversas funções.

Portanto, um dos principais é o reembolso em caso de crimes de ameaça e extorsão.

Todavia, o seguro cibernético é pouco usado no nosso país ainda, sendo mais comum em países europeus.


Importância do seguro

As empresas modernas precisam se atentar a questões sobre tecnologia. Uma das causas que levam uma empresa a perder dinheiro, tem ligação direta com os crimes ciberneticos.

E não só empresas possuem a necessidade de aderir a um seguro cibernético, pessoas comuns também. Portanto, existem três tipos de seguro sendo cada um específico para uma situação.

Existe o seguro que visa auxiliar em caso de perda de dados, um que cobre crimes como vazamento de imagens e ainda em questões como vírus. Todavia, ainda tem mais objetivos ao contratar um seguro cibernético.

Um deles é sobre questões judiciais, como por exemplo em casos onde a LGPD é desrespeitada.


Cuidados com o seguro cibernético

Todavia, é preciso que ao contratar o serviço, a empresa esteja ciente de alguns detalhes.

Por exemplo, é preciso aderir completamente e seguir a LGPD. Nascida a pouco tempo, a Lei Geral de Proteção de Dados ainda caminha a passos lentos. Todavia, cada vez mais empresas estão passando a proteger seus dados sigilosos.

Ataques cibernéticos que roubam dados se tornou comum, portanto as empresas passaram a se preocupar com questões de segurança. Dessa forma, contratar um seguro cibernético serve para dar tranquilidade à empresas físicas, negócios digitais, lojas virtuais, e-commerces entre outros.

Mas cabe lembrar que o seguro vai investigar os crimes sofridos pela sua empresa, e se houver indício de fraude ele não vai cobrir. Portanto, antes de aderir ao serviço é preciso criar maneiras de tornar a empresa segura, seguindo todas as normas que a LGPD exige. Além disso, todos os equipamentos da empresa precisam de um sistema criptografado.

Precisa de segurança para o seu e-commerce?

Entre em contato, a nossa equipe de especialistas está a sua disposição para implementar, agilizar, inovar, humanizar, transformar a tecnologia do seu e-commerce.

Telefones

(11) 2307-2195

(11) 2306-0979

 

Horários de funcionamento

Seg. a Sex. - 09h00 às 18h00

Comercial

comercial@iopay.com.br

 

SAC

contato@iopay.com.br

 

Suporte (pagamentos online)

suporte@iopay.com.br

Anterior
Anterior

Buy Now Pay Later: Nova tendência de meio de pagamento parcelado para E-commerce, Marketplaces, e lojas físicas em 2022

Próximo
Próximo

M-commerce é o futuro do E-commerce e Marketplaces com crescimento até 2025