E-commerce: Uso de Pix cresceu 1733% e irá crescer mais 50% ao mês nas lojas virtuais

 

O Pix foi lançado no Brasil em Novembro de 2020 e se tornou um sucesso como meio de pagamento virando até uma febre na internet, chegando até virar gíria e fazer parte até do vocabulário do cotidiano, e o mais importante, segundo dados do Banco Central, a quantidade de transações feitas via Pix superou o DOC e até o TED, tudo isso em menos de 1 ano.

 

Quais as vantagens do PIX?

●     Menos taxas e tarifas (e até tarifa zero em alguns Bancos) e juros desnecessários;

●     Mais praticidade na hora de pagar, já que não é necessário emitir boleto;

●     Agilidade na transação e foco no pagamento instantâneo em segundos;

●     Mais alternativas para o cliente escolher a melhor forma de pagamento;

●     Simplicidade na hora de pagar: basta informar o CPF ou o e-mail, ou outra chave que escolher;

●     Transação intuitiva: é possível pagar com QR Code em lojas físicas e também em lojas virtuais.

●     Aprovação automática no E-commerce, é possível pagar e ter a transação aprovada sem necessidade de enviar comprovante ou esperar de 1 até 3 dias úteis no caso do boleto, DOC ou TED, o Pix é aprovado na hora assim como é a compra com cartão de débito ou crédito.

●     Não precisa de cartão físico em mãos para fazer o pagamento, o pagamento por Pix é feito via aplicativo do Banco.

●     Menos uso de dinheiro, a ideia do Pix futuramente é ele irá substituir cédulas e moedas, diminuindo assim o contato físico e até possíveis contaminações e também evitando perda de dinheiro ou até o roubo de dinheiro em carteira, trazendo segurança em todos os sentidos.

 

Pix irá prevenir vendas perdidas por Boletos não-pagos por indecisão ou esquecimento

 

Todos que trabalham com vendas sabem que um dos gatilhos mais importantes em um processo de venda que fazem o consumidor comprar além da necessidade, é a emoção, após a vontade, necessidade, análise, preço, a emoção é a ação final que leva o consumidor a ter tomar a decisão de comprar na maioria das vezes.

 

Na hora da decisão da compra quem não tem cartão de débito, crédito, outro meio de pagamento, tem como única opção pagar por Boleto Bancário. No geral, o consumidor   que escolhe o pagamento por Boleto, faz o checkout e baixa ou imprime o Boleto para ir pagar no Banco físico ou digital, e geralmente metade dos Boletos gerados acabam caindo no esquecimento seja pela correria do dia-a-dia ou por outros motivos que tornam o pagamento mais complicado e demorado, e muitos nesse meio tempo acabam esfriando a emoção e o processo decisivo de comprar.

 

Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), revelou que 50% dos boletos emitidos não são pagos. Como o PIX é instantâneo, não tem essa de esquecer ou desistir do Boleto e pensar melhor na compra antes de gastar e assim o e-commerce não terá o problema de perder a venda por esquecimento ou o não-pagamento do Boleto.

 

Uso do Pix cresceu 1733%

 

Segundo dados do Banco Central, o Pix em Abril desde ano já foi responsável por mais transações financeiras do que os tradicionais TED e DOC que são mais complicados e demorados, levando até 1 dia útil para a finalização da operação financeira, fora os custos de tarifas bancárias.

O principal dado foi que o DOC, TED e TEC tiveram uma queda expressiva de 41%, o Pix cresceu impressionante de 1733% no mesmo período.

Se você tem um e-commerce e quer manter a sua competitividade a partir de hoje ter o Pix como meio de pagamento em sua plataforma de vendas será um diferencial para que você saia na frente da concorrência. Caso precise de ajuda para implementar o Pix em seu e-commerce, entre em contato, a nossa equipe de especialistas está a sua disposição para implementar, transformar, inovar e humanizar o seu processo de vendas.

 

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