A nova Indústria dos Meios de Pagamento e as novas formas de pagamentos digitais para empresas

 

Novos nichos e setores da indústria de pagamentos que estão crescendo

Os pagamentos virtuais que possuem menos tempo de liquidação está ganhando diversos adeptos. Dessa forma, bancos, corporações e até mesmo clientes estão se interessando.

Nos Estados Unidos, por exemplo, algumas formas de pagamento ganharam destaque. Pois, a liquidação se deu em poucos segundos. Todavia, mesmo aqueles locais que não oferecem formas de pagamento rápidas, ainda são muito importantes.



Pagamentos B2B

Uma das formas de pagamento mais usadas no mercado, são os chamados métodos B2B, que são feitos de consumidor para consumidor C2C. Porém, estes métodos também podem ser feitos da empresa ao consumidor, e é chamado de B2C.

Os métodos de pagamento B2B possuem uma velocidade maior de liquidação, quando comparados a outras formas. Assim sendo, também são métodos de pagamento mais flexíveis e oferecem mais controle sobre o dinheiro.

Pagamentos virtuais no B2B

Afinal, os pagamentos virtuais B2B tem uma velocidade um pouco menor, e encontrou certas dificuldades quando comparados a outras formas de pagamento.

Portanto, uma das maiores dificuldades é se tornar virtual.

Dessa forma, os novos meios de pagamento, que ocorrem de forma instantânea, chamados de RTP, vão poder colher muitos frutos, mesmo sendo pouco usados no mercado.

Além disso, quase metade de todos os pagamentos que vão ser realizados nos Estados Unidos, serão feitos por meio de cheques e dinheiro vivo.

Por conta disso, diversos pagamentos virtuais veriam em pagamentos instantâneos uma forma mais útil.

Contudo, outra forma de pagamento também vai ser muito usada, mesmo tendo uma velocidade inferior a outros meios. O chamado ACH, vai obter cerca de 10 trilhões de reais em pagamentos.

Todavia, as empresas que usam esse meio de pagamento afirmam ter interesse em atualizar para outras formas de pagamento virtual.

Formas de pagamento C2C

As formas de pagamento virtuais baseadas no conceito C2C se tornaram virtuais de forma rápida.

Essas empresas, que cuidam das remessas virtuais e reais, estão se adaptando para gerar formas mais rápidas de pagamento.

Uma outra forma que vem sendo muito usada, com foco nos Estados Unidos, é o chamado Ponto a Ponto (P2P).

Os pagamentos por esse meio já acontecem de forma virtual, porém se ocorrer a mudança para um meio mais rápido os clientes irão adorar. Pois, as formas de pagamento que ocorrem na hora chamam mais atenção dos clientes.

B2C

Formas de pagamento virtuais mais rápidas atraem diversos olhares. Contudo, não é apenas essa velocidade que gera interesse. Pois, questões como formas de pagamento mais transparentes chamam muito a atenção.

Dessa forma, tanto as corporações quanto os clientes, que fazem parte do chamado B2C, vêem benefícios em formas mais rápidas de pagamento.

Além disso, não apenas compras se vinculam a esses meios de pagamento. Pois, serviços como pagamento de contas e pagamento de funcionários também necessitam de meios de pagamento mais fluidos,

Por meio de formas mais rápidas de pagamento virtuais, pagar contas vêm se tornando mais simples.

Precisa de tecnologia de pagamentos para seu E-commerce e Loja Física?

Entre em contato, a nossa equipe de especialistas está a sua disposição para implementar, agilizar, inovar, humanizar, transformar a tecnologia do seu e-commerce e loja física.

Telefones

(11) 2307-2195

(11) 2306-0979

 

Horários de funcionamento

Seg. a Sex. - 09h00 às 18h00

Comercial

comercial@iopay.com.br

 

SAC

contato@iopay.com.br

 

Suporte (pagamentos online)

suporte@iopay.com.br

Anterior
Anterior

C2C: O Empreendedorismo faz modelo Consumer To Consumer crescer no E-commerce em 2022

Próximo
Próximo

Páscoa 2022: Nicho do Chocolate venderá o triplo com o crescimento do E-commerce