C2C: O Empreendedorismo faz modelo Consumer To Consumer crescer no E-commerce em 2022

 

Comércio eletrônico C2C: o que é?

Uma nova onda tem tomado conta do comércio eletrônico: o chamado c2c. Diferente de outros modelos de negócio, o C2C é feito apenas por pessoas físicas. No início das lojas eletrônicas, tudo era feito pelas empresas. Contudo, logo após houve uma mudança e começou uma onda das empresas venderem direto para o cliente.

Porém, nos dias atuais surgiu o chamado C2C, que elimina a empresa e o cliente realiza tudo.

C2C: como funciona esse modelo de comércio eletrônico?

As vendas feitas no modelo C2C, ocorrem com o auxílio de um site. Contudo, uma empresa maior oferece todos os itens necessários para que o vendedor/comprador ofereça a melhor experiência para seu cliente.

Todavia, nessa plataforma, ambos os usuários devem estar registrados. Assim sendo, outros usuários avaliam o vendedor e também.

A internet por sua vez tem papel importante nesse processo, pois sem ela não ocorreria a compra. Além disso, o C2C necessita de um terceiro envolvido para fazer a roda girar.

Tudo ocorrerá por meio desse terceiro item, que na maioria das vezes é um site de leilão ou até mesmo um site comercial.

Além de auxiliar os vendedores, que por sua vez recebem uma comissão a cada venda, isso traz mais conforto para o cliente.



Base digital do comércio eletrônico c2c

Parece óbvio dizer que o comércio eletrônico tem como base a internet. Todavia, alguns casos a internet serve apenas como mediadora. Contudo, no modelo C2C, todo o processo é feito de forma online.

O vendedor, trabalha em conjunto com uma empresa que possua os produtos e a infraestrutura necessária para o comércio eletrônico.

Portanto, outro item vem sendo muito usado por conta do C2C. O sistema que apenas libera o produto, após o envio, evita fraudes e danos ao cliente.

Dessa forma, o C2C está ganhando cada vez mais adeptos por conta de sua maneira simples de ser usado.



Renda extra com o comércio eletrônico c2c

Assim como o comércio eletrônico em geral, o C2C já ganhou o coração dos brasileiros. Todos os meses, mais de um milhão de compras são realizadas por meio do modelo.

E as razões para isso são muitas. Uma das principais é devido à renda extra gerada pelo método.

O Brasil passa por um momento onde o desemprego está em alta. Dessa forma, o brasileiro precisa de soluções para gerar renda extra e rápido.

Assim sendo, o C2C surge num momento de necessidade e o brasileiro soube bem usá-lo. Todavia, não é apenas a renda extra a principal aliada do C2C. Afinal, os preços baixos oferecidos pela modalidade também estimulam os clientes a comprarem.

Portanto, o C2C se mostrou importante para o comércio eletrônico, e promete ajudar no crescimento do setor.

Contudo, cabe ressaltar que o C2C ainda precisa dar alguns passos para se estabelecer como forma de comércio digital.

Entretanto, devido a tudo isso, o C2C promete ser um aliado dos brasileiros nos tempos de crise. Mas é preciso cuidados, para evitar possíveis fraudes e etc.

Precisa de tecnologia de pagamentos para seu E-commerce e Loja Física?

Entre em contato, a nossa equipe de especialistas está a sua disposição para implementar, agilizar, inovar, humanizar, transformar a tecnologia do seu e-commerce e loja física.

Telefones

(11) 2307-2195

(11) 2306-0979

 

Horários de funcionamento

Seg. a Sex. - 09h00 às 18h00

Comercial

comercial@iopay.com.br

 

SAC

contato@iopay.com.br

 

Suporte (pagamentos online)

suporte@iopay.com.br

Anterior
Anterior

B2E: Loja no Backoffice, Club de benefícios ou E-commerce interno, vendas para colaboradores

Próximo
Próximo

A nova Indústria dos Meios de Pagamento e as novas formas de pagamentos digitais para empresas