Páscoa 2022: Nicho do Chocolate venderá o triplo com o crescimento do E-commerce

 

Páscoa 2022 será mais digital com o crescimento do E-commerce

Um dos maiores eventos do ano está para acontecer, e o E-commerce promete dar impulso para a Páscoa das Confeitarias, Docerias, e lojas de chocolates e doces em geral.

Perdendo apenas para datas como Natal, dia das mães e o dia do aniversário, a Páscoa é um dos momentos de maior venda no país.

Contudo, com as mudanças que ocorreram devido a pandemia do Covid-19, o E-commerce será um canal de compras que promete impulsionar a Páscoa.



Mudanças ocorreram no comércio eletrônico

As principais mudanças que ocorreram na forma de vender na Pascoa, aconteceu no comércio eletrônico.

Devido ao isolamento social, as pessoas tiveram de encontrar uma forma de manter a tradição dos presentes de Páscoa. Assim sendo, o comércio eletrônico foi a principal forma que as marcas encontraram.

Entretanto, não apenas houve mais vendas, como a velocidade do serviço atraiu novos clientes.

Além disso, outro fator importante merece destaque. Pois, o comércio eletrônico surgiu para tapar a lacuna deixada pelo isolamento social.

Contudo, os clientes viram no meio digital uma maneira mais confortável de realizar compras. Dessa forma, o comércio eletrônico subiu cerca de 70%.

Além disso, os lojistas passaram a usar estratégias de anúncios digitais além de mudar alguns focos. Por exemplo, a experiência de compra passou a ser um item útil nos sites dos comércios eletrônicos.

Dessa forma, os gestores começaram a criar sites oficiais para as lojas, ao invés de hospedar em Marketplaces.

Marcas que se tornaram virtuais

Algumas marcas brasileiras encontraram no virtual uma maneira de vender ainda mais. Por exemplo, a Lacta se tornou digital de forma recente.

Porém, a marca não apenas se tornou virtual, como criou formas de melhorar a experiência dos seus clientes. Dessa forma, a empresa que possui foco em guloseimas, está se moldando para atender os clientes na Páscoa que se aproxima.

Portanto, o site todo sofrerá mudanças no visual, na forma de se usar e até mesmo nas partes que dizem respeito à experiência de compra. Ademais, a marca promete também entrar no Metaverso.

Assim sendo, a Lacta busca criar um mundo digital que se assemelhe a uma loja real. Dessa forma, o cliente não precisará nem sair de casa para ter contato com as versões físicas dos produtos.

Comunidade Lacta

Todavia, a marca não parou por aí. O comércio eletrônico possui diversas funções.

Uma delas é a avaliação de produtos, que auxilia outros clientes a decidir pela compra.

Funciona como uma forma de recomendação dos produtos. Pensando nisso, a Lacta aposta também na chamada Community Commerce.

A pessoalidade é o principal recurso dessa tendência. Pois, não apenas uma recomendação é feita, mas os clientes poderão aderir à comunidade de quem a fez.

Funciona como uma loja virtual, onde um cliente recomenda o produto da marca para pessoas próximas. Dessa forma, caso a compra seja finalizada na comunidade de quem recomendou, ele ganha um bônus. A ideia inovadora da marca Lacta vem ganhando adeptos em todo o Brasil.

Portanto, nota-se como o comércio eletrônico vem se adaptando para atender as demandas de todas as datas. Porém, agora o foco especial é na Páscoa.

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