A Profissão do Futuro: Gerente de E-commerce é a profissão que mais cresce no varejo e mercado digital no pós pandemia

 

A importância do Gerente de e-commerce

Similar às lojas físicas, no mercado virtual também é preciso ter um gerente de e-commerce. Afinal, é preciso um bom gerenciamento para que tudo saia de acordo com o esperado.

Sobretudo no atual momento em que vivemos, onde as lojas virtuais estão crescendo cada vez mais. Além disso, os brasileiros também estão preferindo as plataformas virtuais. Afinal, quase 40% da população já realizou alguma compra em uma loja virtual.

Gerente de e-commerce: profissão do futuro

Quase 40% dos brasileiros realizaram alguma compra virtual no ano de 2020. Porém, cerca de 13 milhões desses compradores realizaram a primeira compra. Além disso, nasceram 180 mil novas lojas virtuais, 600% a mais se comparado a períodos anteriores à pandemia.

Dessa forma, a expectativa é que essas compras vão aumentar ainda mais e se manter durante os anos.

Porém, outra coisa que nasceu foi uma nova profissão, a de gerente de e-commerce. O profissional é responsável por cuidar de todo o processo que ocorre num e-commerce.

Pois, numa loja virtual existem diversas questões que vão muito além de ter bons produtos e um bom canal de vendas.

É necessário administrar os processos que ocorrem durante a migração do offline para o digital. Por conta disso, a profissão de gerente de e-commerce vêm se mostrando de alta necessidade, já que as lojas virtuais estão crescendo.

Porém, o gerente de e-commerce possui de forma básica as mesmas funções que um gerente em uma loja física. Com tudo, a diferença básica está na dimensão: o gerente de e-commerce precisa administrar uma operação muito maior.

Pois, diferente de uma loja física onde existe um limite para o número de clientes, a loja virtual não possui limites.



Entender sobre todas as áreas

Com tudo, é preciso entender que a profissão exige conhecimentos. Pois, para administrar uma loja virtual o gerente de e-commerce necessita conhecer e entender como gerir cada processo.

Além disso, conhecer sobre programação e até mesmo sobre todas as formas de melhoria de texto. Portanto, para conseguir se sair bem na área de gerente de e-commerce é preciso ser especialista em vários setores.

O profissional precisa ter uma ampla visão sobre todos os processos, e não apenas sobre questões sobre a venda. Um dos principais quesitos é a velocidade na entrega dos produtos.

Dessa forma, o gerente de e-commerce precisa realizar formas de melhorar a logística das entregas, para oferecer um serviço de entrega mais rápido.



Formação para ser gerente de e-commerce

Assim como em outras áreas do mundo virtual, a profissão de gerente de e-commerce não exige uma formação específica. Com tudo, ser graduado em áreas como administração, publicidade ou até mesmo programação é um bom diferencial.

Sobretudo, não é fácil se tornar um gerente de e-commerce, já que a experiência é indispensável.

Ademais, as principais tarefas que um gerente precisa realizar envolvem formas de realizar mais vendas . Além de resolver quaisquer questões que possam vir a prejudicar o comércio.

Para quem deseja se especializar na área, o salário é de cerca de 7 mil reais.

Precisa de tecnologia de pagamentos para seu E-commerce e Loja Física?

Entre em contato, a nossa equipe de especialistas está a sua disposição para implementar, agilizar, inovar, humanizar, transformar a tecnologia do seu e-commerce e loja física.

Telefones

(11) 2307-2195

(11) 2306-0979

 

Horários de funcionamento

Seg. a Sex. - 09h00 às 18h00

Comercial

comercial@iopay.com.br

 

SAC

contato@iopay.com.br

 

Suporte (pagamentos online)

suporte@iopay.com.br

Anterior
Anterior

D2C: Direct Consumer o novo modelo de vendas e logística para o E-commerce

Próximo
Próximo

Bigtechs do setor financeiro crescem no E-commerce e Marketplace