Bigtechs do setor financeiro crescem no E-commerce e Marketplace

 

Big techs do setor financeiro terão crescimento

O aumento das lojas virtuais estão auxiliando as bigtechs do setor financeiro a crescer também. Por exemplo, as carteiras digitais tiveram um crescimento considerável. A pandemia fornece a base necessária para tornar os serviços financeiros virtuais.

Além disso, durante os dois anos de ápice da pandemia, as chamadas big techs e também fintechs cresceram de forma notável.

Com tudo, as instituições financeiras comuns também tiveram um crescimento durante esse período.

O que são bigtechs e fintechs?

De forma sucinta, as bigtechs são as empresas de maior porte do setor tecnológico. Pois, podemos citar o Google ou o Meta como exemplos de big techs de sucesso.

Já as chamadas fintechs são as empresas financeiras que são totalmente virtuais.

Portanto, as bigtechs financeiras são exemplos de grandes empresas financeiras do mundo digital. Elas por sua vez estão percebendo um crescimento enorme, e isso causado por diversas questões.

Bigtechs financeiras cresceram por conta da pandemia

Agora que você já sabe o que são as bigtechs financeiras, é preciso entender o cenário em que elas começaram a surgir. Assim como várias novidades, essa também surgiu em meio ao cenário de pandemia do novo coronavírus.

Durante os dois primeiros anos da pandemia, o mercado como um todo sofreu mudanças. Porém, o único setor que sofreu uma mudança positiva foi o das lojas virtuais.

Dessa forma, nos anos de 2019 e 2020 as bigtechs tiveram um aumento na receita de mais de 15%. Ademais, segundo especialistas na área financeira, o aumento das bigtechs e também das fintechs é importante para o setor.

Sobretudo, a diminuição de alguns custos e até mesmo uma maior inclusão financeira são alguns dos benefícios das bigtechs.

E-wallets

As formas de pagamento digitais surgiram como uma forma de facilitar a vida dos clientes. Porém, surgiu uma diversidade de formas de se pagar no virtual, que proporcionou um aumento no número de empresas que cuidam desses pagamentos.

Exemplo disso são as chamadas e-wallets, que só no Brasil seu uso nas lojas virtuais foi de cerca de 6% para cerca de 44%. Com tudo, isso não ocorreu apenas no Brasil. Em todo o globo foi notado esse crescimento.

Dessa forma, já é possível perceber como as bigtechs tiveram uma participação notável no mundo. Ademais, o mercado financeiro de varejo cresceu muito e isso tem influência direta da pandemia, que obrigou as pessoas a ficarem em casa.

Riscos do aumento das bigtechs

Entretanto, por mais positivo que seja o crescimento dessas bigtechs, ela possui alguns riscos. A tecnologia possibilita diversas facilidades e está criando um novo mundo. Porém, existe um risco que precisa de atenção: o de crimes digitais.

Os ataques cibernéticos se tornaram um enorme problema para as lojas virtuais.

Dessa forma, a maneira mais viável de se evitar possíveis crimes cibernéticos é com técnicas de cibersegurança.

Além disso, outro risco que o aumento das bigtechs causam é o da concentração do mercado. Pois, iria tornar um monopólio financeiro de varejo e isso gera muitas implicações.

Com tudo, são problemas que podem ser resolvidos e que não impedem os benefícios que as bigtechs trazem.


Precisa de tecnologia de pagamentos para seu E-commerce e Loja Física?

Entre em contato, a nossa equipe de especialistas está a sua disposição para implementar, agilizar, inovar, humanizar, transformar a tecnologia do seu e-commerce e loja física.

Telefones

(11) 2307-2195

(11) 2306-0979

 

Horários de funcionamento

Seg. a Sex. - 09h00 às 18h00

Comercial

comercial@iopay.com.br

 

SAC

contato@iopay.com.br

 

Suporte (pagamentos online)

suporte@iopay.com.br

Anterior
Anterior

A Profissão do Futuro: Gerente de E-commerce é a profissão que mais cresce no varejo e mercado digital no pós pandemia

Próximo
Próximo

O Fim do Dinheiro na América Latina: Consumidores Latinos-Americanos irão cada vez menos dinheiro físico como meio de pagamento