Clubes de Assinatura no E-commerce aumentam a retenção de clientes, o pagamento recorrente, e a venda por assinatura
Por que ter um clube de assinatura no seu e-commerce?
Um dos meios de negócio mais modernos que existem é o clube de assinatura.
Por meio dele, ao invés do cliente escolher o produto, é a loja quem escolhe.
Esse método de vendas está se tornando popular no mercado virtual, e os motivos são a retenção e fidelização dos clientes e recorrência de pagamentos. Vários setores estão aderindo ao clube de assinatura. Entre os principais negócios estão: livrarias, lojas de cosméticos, lojas de bebidas e etc.
O que é o clube de assinatura?
A ideia do clube de assinatura é trazer uma melhor experiência de compra, com o intuito de tornar os clientes mais fiéis.
Dessa forma, uma característica básica é que o pagamento é mensal.
O modelo é bem simples: o cliente paga um valor e todos os meses é enviado uma caixa com alguns produtos selecionados.
Porém, devido ao sucesso do negócio, é preciso inovar para não ficar para trás.
O principal usuário desse novo meio de negócio são as lojas virtuais.
Principais questões sobre o clube de assinatura
Em primeiro lugar, é preciso entender quais as principais características do movimento.
A primeira é que é a loja quem seleciona os produtos, e mesmo que o cliente saiba, ele não pode escolher. Isso torna a experiência de compra algo único.
Em segundo lugar, o público-alvo do clube de assinatura é algo bem delimitado. Portanto, o cliente com certeza vai gostar do produto.
Além disso, o formato traz conforto e deixa o cliente com a sensação de que é exclusivo.
Para a loja, os benefícios ficam por conta dos valores. Enquanto no formato padrão, as cobranças ocorrem de forma sazonal, no clube de assinatura é mensal.
Portanto, o negócio está crescendo cada vez mais no Brasil.
Clube de assinatura no Brasil
O setor de clube de assinatura no nosso país está cada vez maior. Porém, ainda falta muito para que atinja todo o potencial.
Além disso, o negócio gerou cerca de 1 bilhão de reais só no ano de 2019, e esse número cresceu ainda mais em 2020.
O motivo é que as assinaturas mudaram e cada vez mais empresas têm aderido ao serviço.
São centenas de empresas que trabalham no setor de clube de assinatura.
Ademais, as vantagens são variadas.
Vantagens do clube de assinatura para as empresas
São inúmeras vantagens, sendo a principal a fidelização dos clientes. Afinal, o contrato possui um prazo grande, e em muitos casos o cliente o renova
Além disso, ocorre também a melhora nas relações com os clientes, já que este terá mais tempo com a empresa.
E claro, aumenta o lucro da empresa, pois, como mencionamos acima, o serviço é prestado de forma contínua. Já para os clientes as vantagens são os descontos oferecidos, e as surpresas com a entrega de ótimos produtos.
Por esse motivo, o clube de ofertas tem ganhado cada vez mais espaço entre o público e também entre as empresas.
Não fique de fora dessa, e procure criar seu clube de assinatura!
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