Dia do Consumidor: 49% dos Consumidores estão migrando para o E-commerce em 2022
Metade dos consumidores brasileiros pretendem comprar mais no e-commerce em 2022
Segundo uma pesquisa realizada em 2021, foi visto que os compradores estão cada vez mais virtuais. Além disso, existem vários benefícios em realizar compras no e-commerce. Ademais, outra coisa que foi vista, é que quase 50% desses compradores querem comprar mais em e-commerce.
E-commerce
Não é novidade que a internet proporciona diversas facilidades. Uma delas cresceu e muito durante os 2 primeiros anos da pandemia.
Entretanto, essa situação tende a crescer ainda mais por conta da facilidade do serviço.
Pense só, realizar uma compra pelo computador ou celular. Afinal, são diversos os benefícios que levam uma pessoa a realizar uma compra digital. Abaixo você verá mais sobre isso.
Motivos que levam a comprar na internet
Existem várias razões que levam as pessoas a realizarem compras em ambientes virtuais. Uma delas, e talvez a principal, seja por que essas lojas virtuais ficam disponíveis 24 horas por dia.
Além disso, devido a pandemia do novo coronavírus, tornou-se necessário ficar em casa. Dessa forma, para o mercado continuar funcionando fez-se necessário ficar em casa cada vez mais. E por conta disso, o e-commerce cresceu de forma exponencial.
Além disso, os clientes buscam comprar pela internet por conta dos preços baixos. Nas lojas físicas se torna muito difícil realizar promoções relâmpagos e preços muito bons. Dessa forma os clientes são muito atraídos pelas promoções exclusivas do mundo digital.
Afinal, comprar pela internet é muito prático e permite que se olhe o preço até mesmo em lojas internacionais.
Mercado Digital promete crescer
Além de tudo isso, outro ponto importante e que deve ser ressaltado é que o e-commerce promete crescer ainda mais. Em um estudo realizado por uma empresa especialista no setor, foi notado que quase 50% dos brasileiros pretendem comprar muito mais na internet.
Em suma, isso significa que a tendência do mercado digital é superar o tradicional. A praticidade, segurança e possibilidade de preços menores são a principal questão que levam as pessoas para o e-commerce.
Pois, comprar numa loja física tem seus riscos e suas diferenças de comprar na loja virtual. Dentre as principais questões que diferem é a loja virtual ficar aberta durante o dia todo e todos os dias da semana.
Lojas virtuais precisam investir mais
Além dos clientes, outra parte desse texto é para os gestores das lojas virtuais. Uma das coisas mais importantes que precisam de atenção é a estrutura do site. Dessa forma, neste momento não se pode economizar nos investimentos.
Criar um site mais dinâmico ajuda o cliente a escolher sua loja pelo simples motivo que é mais prático. O novo modelo de consumo é baseado na velocidade. Por conta disso, criar um site com um design simples e fácil de entender, além de rápido é o ideal. Por último e não menos importante, é preciso se atentar aos meios de pagamento e buscar oferecer o máximo possível de formas de pagamento.
Enfim, realizar tudo isso é só o começo, é preciso manter uma equipe para tirar dúvidas e boas formas de segurança também.
Precisa de tecnologia de pagamentos para seu E-commerce e Loja Física?
Entre em contato, a nossa equipe de especialistas está a sua disposição para implementar, agilizar, inovar, humanizar, transformar a tecnologia do seu e-commerce e loja física.
Telefones
(11) 2307-2195
(11) 2306-0979
Horários de funcionamento
Seg. a Sex. - 09h00 às 18h00
Comercial
SAC
Suporte (pagamentos online)