E-commerce: Pix fará dobrar transferências bancárias até 2025 no comércio eletrônico

 

Pix vira febre e vai dobrar o número de transferências bancárias no comércio eletrônico

O Pix se tornou uma das formas mais usadas por quem precisa transferir alguma quantia em dinheiro, e isso fez aumentar o número de transferências financeiras.

Com tudo, em uma estimativa realizada por uma empresa dos EUA, ficou claro que a tendência é que o Pix cresça ainda mais.

Além disso, um estudo realizado no Brasil mostrou que o Pix é muito usado em compras feitas em lojas virtuais. Dessa forma, quase 11% de todos os pagamentos digitais já é feito usando o Pix. Porém, a expectativa é que esse número cresça ainda mais até 2025 e atinja os 18%.

Lojas virtuais

Nos dois primeiros anos da pandemia do novo coronavírus, foi notado um crescimento rápido no número de lojas virtuais. Porém, alguns meios de pagamento já estavam em desuso e impedia os compradores de finalizar a compra.

Com tudo, devido ao isolamento social, surgiu a necessidade de realizar transferências financeiras.

Entretanto, os meios conhecidos como TED e DOC não ofertavam a maioria dos recursos exigidos pelos clientes. Por esse motivo, o Banco Central criou uma nova ferramenta que visa resolver tudo isso.

Dessa forma, o Pix nasceu e logo começou a ganhar cada vez mais espaço. Logo, as lojas virtuais também viram no Pix uma ótima forma de pagamento.

Por mais útil que os boletos bancários fossem, a demora na compensação prejudicava muito. Portanto, diante desse cenário nasceu o Pix e cada vez mais pessoas já aderiram ao meio.

Meios de pagamento mais usados

Contudo, por mais que o Pix esteja crescendo e ganhando cada vez mais espaço, ele ainda precisa crescer. Pois, por conta da impossibilidade de se parcelar compras realizadas no Pix, o meio ainda perde e muito para os cartões de crédito.

Além disso, a disputa do Pix pelo pódio possui algumas dificuldades, como até mesmo os cartões de débito. Sobretudo pela comodidade de poder salvar o número do cartão para futuras compras.

Entretanto, o Pix já é quarto lugar dos meios de pagamento mais usados nas lojas virtuais. Dessa forma, ele só perde para o cartão de crédito que é absoluto nas lojas virtuais com 45% dos pagamentos.

Logo atrás vem as carteiras digitais com cerca de 16% e o cartão de débito com 14% dos pagamentos feitos em lojas virtuais.

Entretanto, o Pix promete superar esses números com algumas novas funções como o Pix Parcelado. Então, a expectativa é bem alta para o meio de pagamento.

Restante do mundo

As transferências financeiras realizadas no restante do mundo também diminuíram. Em países vizinhos como Peru e Colômbia houve uma queda de cerca de 5%; Isso simboliza uma mudança na forma de realizar pagamento. Por conta da facilidade do Pix e por não cobrar taxas de pessoas físicas, ele vêm ganhando muitos adeptos.

Até o momento 110 milhões de pessoas ja se renderam ao Pix.

Além disso, pela sua rapidez e uso 24 horas por dia, ele foi incorporado rapidamente às lojas virtuais.

Portanto, é esperado um crescimento ainda maior do serviço, já nos próximos três anos.


Precisa de tecnologia de pagamentos para seu E-commerce e Loja Física?

Entre em contato, a nossa equipe de especialistas está a sua disposição para implementar, agilizar, inovar, humanizar, transformar a tecnologia do seu e-commerce e loja física.

Telefones

(11) 2307-2195

(11) 2306-0979

 

Horários de funcionamento

Seg. a Sex. - 09h00 às 18h00

Comercial

comercial@iopay.com.br

 

SAC

contato@iopay.com.br

 

Suporte (pagamentos online)

suporte@iopay.com.br

Anterior
Anterior

O Fim do Dinheiro na América Latina: Consumidores Latinos-Americanos irão cada vez menos dinheiro físico como meio de pagamento

Próximo
Próximo

Pague com o rosto: Reconhecimento e Biometria Facial para E-commerce e outros usos